Notícia:

Facebook lança ferramenta de busca de empregos no Brasil

02 MAR 2018

O Facebook anunciou nessa quarta-feira (28/2) a expansão da sua ferramenta de publicação de empregos para mais de 40 países - entre eles o Brasil, onde o serviço estará disponível nas próximas semanas. O "Jobs" havia sido disponibilizado para os EUA e Canadá no ano passado e, com o sucesso da novidade, o foco é chegar a outros mercados.

Segundo pesquisa on-line realizada pela Morning Consult com 5 mil pessoas nos EUA, uma a cada quatro pessoas procurou ou encontrou emprego usando o Facebook no último ano.

A companhia destaca a criação de novos recursos para empresas, como a capacidade de criar postagens de trabalho no celular, gerenciar aplicativos e agendar entrevistas. Os candidatos às vagas também podem configurar alertas de trabalho para o tipo de funções que eles estão interessados.

"Uma em cada quatro pessoas nos EUA procurou ou encontrou um emprego usando o Facebook", escreve o vice-presidente do Facebook, Alex Himel. "Mas 40% das pequenas empresas dos EUA relatam que preencher empregos foi mais difícil do que eles esperavam. Pensamos que o Facebook poderua desempenhar para essa lacuna", diz.

O novo serviço pode roubar algumas cifras dos US$ 1,1 bilhão de receita do LinkedIn, mas, na verdade, o foco principal é em empregos que exigem menos qualificação.

Os usuários nos novos países poderão usar o painel de tarefas da ferramenta na barra lateral da versão web do Facebook ou na seção "Mais informações" do aplicativo móvel para descobrir trabalhos usando filtros como proximidade, indústria e se eles querem um emprego de tempo integral ou parcial.