Notícia:

Google vai usar IA para saber se voos văo atrasar (antes de atrasar, claro)

01 FEV 2018

Voos atrasam toda hora. Quem costuma viajar muito de avião sabe que muitas vezes é difícil as companhias aéreas cumprirem os horários marcados por diversos motivos e isso pode ser um grande desconforto para os passageiros. Para tentar driblar esse problema, a Google está usando inteligência artificial para prever esses contratempos.

Essa tecnologia vai ser adaptada ao aplicativo Google Flights e vai usar os dados dele mesmo para levar em conta problemas de clima, dificuldades técnicas de aeronaves, aumento de tráfego aéreo em certos aeroportos e outros fatores que poderão ajudar na previsão de possíveis atrasos. Ao que parece, a Google acredita que suas análises vão ter uma precisão de 80%, o que é bastante alto considerando a previsão de uma inteligência artificial sobre algo tão imprevisível.

O recurso vai estar disponível em breve no aplicativo Google Flights – pelo menos para os voos nos Estados Unidos. Ainda não há previsão se isso vai chegar em breve no Brasil, mas deve demorar consideravelmente, tendo em vista a quantidade de informações que o sistema precisa processar para realizar essa tarefa com precisão.