Notícia:

Até tu? YouTube também lança recurso igual ao Snapchat

01 DEZ 2017

O YouTube também se rendeu e começou a testar uma nova função exatamente igual ao Snapchat. Chamado de YouTube Reel, o recurso faz parte de uma expansão das funções de comunidade da plataforma, que passa a ter mais cara de rede social e leva as funcionalidades de comunidade, como criação de enquetes e postagens de textos e fotos, a mais pessoas.

A grande novidade, porém, são vídeos curtos que somem sozinhos (ou não). A principal diferença do Reels para os seus rivais é que eles podem não sumir. “Sabemos que você quer a flexibilidade de criar múltiplos Reels e eles não expirarem, então, daremos a você essa opção”, registra a postagem no blog dos criadores do YouTube em que as novidades foram anunciadas.

Os Reels contam ainda com stickers especiais e podem conter links para vídeos do YouTube, expandindo e reforçando ainda mais a criação de conteúdo e a integração dentro da plataforma. Diferente de Instagram, Messenger e Facebook, os “Stories do YouTube” não aparecem no topo da tela: tal qual Snapchat e WhatsApp, os vídeos curtos ficam em uma aba específica do Reels dentro do canal de cada youtuber.

YouTube ReelsReels é o Stories do YouTube

Vale lembrar que o recurso, assim como todos as demais novidades para integração e engajamento da comunidade, só estão disponíveis para canais com mais de 10 mil inscritos.

Mais social

Em suma, as mudanças do YouTube fortalecem o aspecto de rede social da plataforma. Mais criadores agora podem compartilhar vídeos de outros canais em sua linha do tempo, facilitando assim que parcerias entre canais rendam ainda mais do que atualmente. Para conferir as novidades, basta acessar qualquer canal com mais de 10 mil inscritos e ir até a aba “Comunidade”. 

YouTube comunidade