Notícia:

Facebook pode lançar filtros iguais aos do Snapchat em breve

15 MAR 2016

 

A disputa entre Facebook e Snapchat pode ganhar um novo capítulo. A rede social de Mark Zuckerberg comprou a empresa Masquerade, que desenvolve um app pra iPhone (iOS) e Android com filtros animados de bichos e rostos de celebridades para selfies. Batizado de MSQRD, o programa usa tecnologia bastante similar à do popular Snapchat Lenses. 

Estudo prevê que Facebook terá mais membros mortos que vivos em 2098

A expectativa é que as animações sejam incluída nos próximos meses no aplicativo oficial do Facebook ou em outras ferramentas como o Messenger, Instagram ou Moments.

O anúncio da compra foi feito pela própria Masquerade em seu site, que afirma “estar juntando forças com o Facebook para trazer a tecnologia para mais pesssoas”. No comunicado, os criadores do aplicativo reforçam que ele continuará disponível gratuitamente e recebendo atualizações com possíveis novas funções.

 

Lançado inicialmente para iOS em dezembro, o MSQRDpossui um conjunto de filtros para troca de rostos de usuários ou para transformá-los em celebridades como o ator Leonardo DiCapprio e o rapper Snoppy Dogg. O app possui ainda integração com o compartilhamento em redes sociais como o Facebook e o Instagram. A versão para Android foi lançada no último dia 5 e encontra-se em fase de testes.

A compra é vista como mais uma medida do Facebook para tentar conter a popularidade do Snapchat, que tem investido no populares filtros de arco-íris e bichinhos. Anteriormente, a empresa já tinha tentado o mesmo com o app de mensagens secretas Slingshot, mas o projeto não vingou e foi cancelado.