Notícia:

Twitter quer transformar tuites de fãs em anúncios para as marcas

13 JAN 2016

Segundo notícia do Digiday, o Twitter está desenvolvendo um novo serviço que coloca tuites de usuários do site em campanhas de marcas na plataforma. O objetivo é facilitar, para o anunciante, a reuniao de tuites relacionados a seu produto ou serviço, para que eles possam entao ser usados como anúncios. Fontes afirmam que a novidade foi brevemente apresentada no Consumer Eletronics Show, em Las Vegas. O Twitter se refere ao formato como ‘brand enthusiast gallery’ – uma ‘galeria de entusiastas das marcas’. Isso nao significa, no entanto, que as marcas poderao simplesmente se apropriar dos tuites e transformá-los em publicidade – antes disso o Twitter deve enviar uma mensagem direta ao autor e pedir sua permissao. A ideia é que a promoçao de produtos por ‘cidadaos comuns’ pode ser mais persuasiva do que aquela feita por celebridades – uma espécie de propaganda boca a boca que inspira mais confiança. Leia mais no Business Insider.