01 ABR 2015
Facebook e Twitter já lucram com anúncios para instalar apps. Agora, o Google acirra a disputa com esses dois players com o lançamento de novas ferramentas.
Nessa terça-feira, 31, a empresa apresenta dois recursos para impulsionar o download de apps de anunciantes. A primeira mudança é a extensão do AdMob (aplicativo do Google que veicula anúncios em 650 mil aplicativos) para o Google Display Network, base de 2 milhões de veículos, como o The New York Times e o Weather.com.
De acordo com o Google, marcas que já testaram a ferramenta do Google Display Network relataram aumento de 28% nas instalações.
A gigante de buscas também disponibilizou anúncios em vídeos que podem ser utilizados para a veiculação de anúncios para instalação de apps. Por meio de um pop-up que aparece na tela, o usuário pode ver a avaliação do aplicativo no Google Play ou App Store. Ao clicar no anúncio, a pessoa é direcionada para as lojas, onde podem realizar o download do serviço.
Segundo o eMarketer, esse formato de anúncios representará US$ 3 bilhões da receita mobile nos EUA esse ano, que deve chegar a um montante de US$ 28,72 bilhões. A empresa também afirma que o segmento corresponde a 20% do mercado de mobile display daquele País.
Com informações do Ad Week